sábado, 25 de agosto de 2012

Reunião na CNBB trata de projetos de liturgia


E-mailImprimirPDF
CEPL_24.08A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia esteve reunida nos dias 23 e 24 de agosto para definir, analisar, e avaliar os projetos de liturgia da Igreja no Brasil. O objetivo da reunião é fazer uma avaliação de todas as atividades realizadas este ano no setor litúrgico por parte da CNBB.
A comissão é formada por dom Armando Bucciol, presidente; pelos membros dom Edimar Perón, bispo auxiliar de São Paulo, e dom Fernando Panico, bispo da Diocese de Crato (CE). Os bispos são auxiliados pelos três assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): o responsável pela Pastoral Litúrgica é o padre Hernaldo Pinto Farias, no Setor de Música Litúrgica, padre José Carlos Sala, e no Espaço Litúrgico, João Martins.
Na reunião cada um dos assessores da comissão informou como tem sido o andamento dos trabalhos nas suas respectivas áreas. “Tivemos uma panorâmica da realidade litúrgica no Brasil, assim como nós a percebemos, no debate e na troca de ideias, detectar algumas áreas, atividades, âmbitos, nos quais precisamos trabalhar mais ou de uma maneira diferenciada”, explicou o presidente da comissão, dom Armando.
Na reunião, os três bispos responsáveis pelo setor são informados das atividades, dos passos dados e dos programas que, ateriormente, tinham sido planejados e foram executadas. “Partilhamos das dificuldades enfrentadas, propostas, e avaliação de tudo que ocorreu neste último período”, disse o presidente.
“É sempre muito positivo o intercâmbio e ver em conjunto o que compete à comissão litúrgica”, finalizou dom Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário