segunda-feira, 29 de abril de 2013

Precisamos de Jesus


 
Irmãos, vivemos um tempo no qual, graças a Deus, existe um grande contraste. De um lado, o mundo rejeitando o Senhor; do outro, um povo que O busca. Mas o mal faz um grande barulho, e temos a impressão de que são muitos. Deus gosta de enfrentar o impossível. Por isso, nos dias de hoje, Ele está fazendo tantos impossíveis.

Encontramos, hoje, muitas forças que parecem ser da maioria, mas não o são se comparados àqueles que são de Deus, que dão a vida por Ele.
Vamos sofrer muito com isso, mas o Senhor nos dá força e coragem, Ele nos faz ousados. O mal não desiste, por isso, nós não podemos desistir.

Há aqueles que tentam destruir aquilo que é indestrutível. Gamaliel, o mestre de Saulo, veio e disse: "ao que está acontecendo agora, dou-vos um conselho: não vos preocupeis com esses homens e deixai-os ir embora." (At 5,38)

"Encontramos, hoje, muitas forças, as quais parecem ser a maioria, mas não o são", ensina monsenhor Jonas


"Se esse projeto é humano, vai passar por si mesmo, vai se destruir por si mesmo", mas se for de Deus, não passará. Eles não conseguirão destruir a Igreja, pois ela é do Senhor. Atacando a Doutrina, o Evangelho, destruindo personagens bíblicos, querendo destruir os apóstolos. Mas, uma vez que a Igreja é de Deus, o Evangelho também é d'Ele e eles não conseguirão destruí-los.

De onde vinha essa coragem dos apóstolos? Do grande amor que eles tinham por Jesus. Eles eram apaixonados pelo Senhor, estavam dispostos a dar a vida por Ele e realmente deram. Eles estavam dispostos a tudo, porque amavam Jesus.
Você lembra que, depois da pesca milagrosa, Cristo pergunta a Simão: "Tu me amas?" E ele responde: "Sim, Tu sabes que eu Te amo". E Jesus repete a pergunta por mais duas vezes. Jesus queria que Pedro tivesse a certeza de que ele O amava, embora O tivesse negado.
Ele precisava ter essa certeza, por isso pergunta três vezes.

Nós queremos amar o Senhor, mas também aqueles com quem vivemos, com quem trabalhamos, mas, muitas vezes, não conseguimos amar. Precisamos buscar a nossa cura para aprendermos a amar os nossos.

Reze comigo:

"Eu quero amar Senhor, quero muito amar a Ti e aos meus irmãos.
Sinceramente, eu quero amar.
Dá-me a graça de amar e reconhecer, Senhor, que para amar aqueles onde vivo, na minha casa, no meu trabalho, eu preciso ser curado de tanta coisa no meu interior que me impede de ter este sentimento".


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário